Taça Academia Joaquim Agostinho

Academia Joaquim Agostinho

Edgar Oliveira é campeão na Taça Academia Joaquim Agostinho

No passado dia 30 de outubro chegou ao fim mais um objetivo da equipa, a Taça Academia Joaquim Agostinho – Euphoric Challenges , onde tivemos em competição oito atletas, foram eles: Edgar Oliveira, Carlos Santos, Carlos Oliveira, Valter Martins, Márcio Lopes, Ricardo Félix, Fábio Rodrigues e Bruno Rodrigues, atletas que estiveram divididos pelas duas vertentes da competição, nomeadamente Maratona e Meia-Maratona.

A taça teve o seu início com a Maratona do Sobral de Monte Agraço, no dia 20 de Março, prova que vencemos a geral da maratona e respetivo escalão, com o atleta Edgar Oliveira, fizemos 2.º em Master C com Carlos Oliveira e 5.º em Master B com Valter Martins, abrindo desde logo boas perspetivas para a classificação final da Taça. Seguidamente realizaram-se mais seis provas: 9.ª Maratona Saloios BTT – Arneiros, no dia 10 de Abril, estivemos em destaque, o atleta Valter Martins, com o 2.º lugar, o atleta Carlos Oliveira com o 3.º lugar, e Carlos Santos com o 5.º lugar, classificações nos respetivos escalões.

Maratona Joaquim Agostinho – Silveira, no dia 8 de Maio, alcançamos a vitória com os atletas Edgar Oliveira em Master A e Carlos Oliveira em Master C e ainda fizemos 2.º lugar com Valter Martins em Master B.

Maratona Maxial BTT – Maxial, no dia 5 de Junho, mais uma vez alcançamos a vitória em Master A, com o atleta Edgar Oliveira, fizemos 3.º com o atleta Valter Martins e 5.º lugar com o atleta Carlos Oliveira.

Trilhos da Lobagueira – Encarnação, no dia 26 de Junho, o destaque da equipa foi para os atletas Valter Martins com o 3.o Lugar e Carlos Oliveira com o 5.º lugar.

11.ª Maratona ATV55 – Torres Vedras, no dia 18 de Setembro, voltamos a estar em destaque e desta vez em grande número, com Edgar Oliveira a fazer 2.º lugar, Valter Martins 4.º, Carlos Oliveira e Fábio Rodrigues 5.º e Carlos Santos 6.º.  Concluídas seis provas da Taça, a equipa seguiu para a última prova com o atleta Edgar Oliveira no 2.º lugar, Carlos Oliveira e Valter Martins no 3.º lugar, mas ainda nada estava decidido, razão pela qual estava tudo em aberto para a última prova.

E 11.º Passeio BTT Itinerários da Memória – Á-dos-Cunhados, no dia 30 de Outubro, dia de todas as decisões, onde podemos afirma que poderíamos ter sido mais “felizes”, uma vez que voltamos a vencer com o atleta Edgar Oliveira e consequentemente foi o Campeão do Trofeu em Master A – Maratona, mas o azar bateu à porta de Carlos Oliveira, devido a uma queda e a Valter Martins devido a um furo, fatores que condicionaram a prestação dos atletas e consequentemente não conseguiram manter os lugares no pódio à geral, tendo ambos terminado o trofeu no 4.º lugar. Mas a ASFIC voltou a subir ao pódio, com o 3.º lugar em Master A – Meia Maratona de Bruno Rodrigues, atleta que veio reforçar a equipa no final desta época e seguintes. Temos ainda a registar o 7.º lugar de Carlos Santos em Master A – Maratona, 11.º lugar de Fábio Rodrigues em Elites – Meia Maratona, 19.º lugar de Márcio Pedro e 22.º lugar de Ricardo Félix, ambos em Master A – Meia Maratona.

A equipa agradece a todos os seus atletas por terem honrado a equipa e todos os seus patrocinadores, parceiros e simpatizantes, assim como agradece a todos os que de certa forma fazem parte deste projeto e tornam possível o seu crescimento.

Felicitamos também a organização do trofeu, por tudo o que fizeram no desenvolvimento, consolidação e crescimento da Taça e do BTT na região e a nossa forma de agradecimentos é poderem contar com a nossa participação no próximo ano.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos