Circuito Rio Maior

circuito rio maior
ASFIC vence com dobradinha e dá espetáculo perante a população Riomaiorense

Realizou-se na tarde deste domingo, 28 de agosto, o 48.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Dr. João Calado da Maia, junto ao Jardim Municipal, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro e a entrada novamente na Av. Dr. João Calado da Maia.

O circuito, que teve uma extensão de 75 quilómetros, divididos em 25 voltas de 3 km, contou com a participação de cerca de 82 ciclistas de diversas equipas e escalões.

A jogar-mos em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic tudo fez para tentar vencer a corrida, impondo logo de início um ritmo bastante elevado. À passagem da 6.ª volta o ciclista da ASFIC Jorge Letras encetou sozinho uma fuga que durou até a 15ª volta, sendo depois alcançado pelo pelotão.

À passagem da 16.ª volta, a ASFIC voltou a atacar, desta vez pelos ciclistas Hélder Pereira e João Portela, que com um ritmo forte foram ganhando tempo ao pelotão, chegando a ter mais de 1 minuto de avanço para o pelotão, e que não viria a conseguir até ao fim alcançar os dois ciclistas da ASFIC.
Além de vencerem a prova, a equipa deu espetáculo, assumindo a corrida e atacando.

Os dois ciclistas da ASFIC mostraram a Rio Maior o espirito que esta equipa tem e a União que a equipa vive entre si, terminando a prova e cortando a meta de mãos dadas, com mais de um minuto de avanço.

O 3.º lugar foi discutido ao sprint com André Felipe da CPR A dos Barbas a bater a concorrência.

Esta foi mais uma grande vitória, em casa e perante o povo Riomaiorense, a ASFIC provou e mostrou a Rio Maior o porquê da excelente época que está a conseguir fazer e além da obtenção dos dois primeiros lugares da geral, foi a melhor equipa e ganhou a prova por equipas, colocando 4 atletas nos 10 primeiros lugares, ( 1,º,2º, 6º e 10º ).

E porque para um atleta para estar ao melhor nível, precisa de grande dedicação e muitas horas de treino, sendo as suas companheiras as principais prejudicadas, passando essas horas sem a sua companhia, a ASFIC antes da entrega de prémios, pediu ás esposas dos atletas a sua presença no pódio e em acto simbólico e de agradecimento foi oferecido uma flor.

Nada se faz sem apoio, sem recursos e sem crédito. Desses três elementos, o mais difícil de conquistar é o crédito. Não um crédito bancário, mas um crédito que vem da confiança depositada numa equipa, num projeto.

Pelo crédito e pela confiança demonstrada no nosso trabalho, e por compartilharem connosco este sonho, que agradecemos a todos os nossos patrocinadores, pois sabemos que se não fosse a confiança deles na equipa, os nossos objetivos seriam impossíveis de serem alcançados.
Esta vitória é de todos os nossos patrocinadores, mais uma vez o nosso muito obrigado!

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos