Estreia no Algarve com resultado positivo

ASFIC Algarve Granfondo

A equipa de ciclismo da ASFIC –  Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou este domingo,  19 de fevereiro, no Algarve Granfondo.
O Algarve Granfondo é o Granfondo da Volta ao Algarve, com a partida e chegada na Cidade de Loulé. A etapa do Granfondo tinha um total de 140 quilómetros, com um acumulado de 2800 metros, que inclui as escaladas de Alte, alto do Malhão, alto da serra do Caldeirão, Cachopo e Feiteira. A ASFIC participou com 5 dos seus ciclistas (Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Nuno Manso e  Hugo Feijão, tendo a partida sido dada aos mais de 800 ciclistas às 08h30 no centro da cidade de Loulé. A prova decorreu com um andamento forte logo no inicio, pois em prova também estavam vários atletas das equipas sub-23, que tentam mostrar as suas capacidades e dar nas vistas, na tentativa de poderem ser recrutados pelas equipas profissionais. Os atletas da ASFIC tentaram sempre andar na frente, e na subida mais dura da prova, o Alto do Malhão, local onde acabou a última etapa da volta ao Algarve, o atleta da ASFIC Nuno Manso atacou a corrida e ganhou algum espaço, levando no seu encalço um grupo de 4 atletas. Nuno Manso ainda andou sozinho na frente da corrida cerca de 60 Km, mas viria a ser alcançado pelos outros 4 atletas. Nuno Manso cortou a meta num magnifico 5.º lugar, o que atendendo a concorrência de atletas na prova e em virtude de ser a 1.º prova da época, é um lugar bastante positivo. Os restantes elementos da ASFIC cortaram a meta em 14º, 24º, 27º e 49º.
Esta prova com um traçado bastante sinuoso e de grande dureza, serviu para uma avaliação por parte do novo diretor desportivo da equipa, Jorge Caldeira, aos atletas da formação riomaiorense. A Asfic agradece a todos os patrocinadores, pelo apoio e a confiança na equipa que depositam na época que se adivinha, pois só com estes apióis é possível estar presente nestas competições e levar cada vez mais além o nome da equipa e da Cidade de Rio Maior.

http://comercioenoticias.pt/2017/02/20/asfic-faz-estreia-no-algarve-com-resultado-positivo/

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos