ASFIC no pódio em Idanha a Nova

Realizou-se ontem, 2 de abril, a II Clássica de Idanha-a-Nova em ciclismo, prova em que participaram cerca de 400 atletas divididos entre o granfondo e o mediofondo, sendo que a ASFIC se fez representar em minoria, e apenas com 3 atletas, (Luís Vicente no mediofondo e Rui Rodrigues e Aníbal Santo no granfondo).

A prova tinha setores de pavê e setores de subidas, percorridos nas aldeias históricas do concelho de Idanha a nova. Logo de início a corrida fez-se a grande velocidade com várias tentativas de fuga, tendo a qual a ASFIC tentado se defender o máximo possível, seguindo o pelotão todo junto para a principal dificuldade da prova, uma subida em pavê levando os ciclistas para a subida do castelo de Monsanto onde aí se fizeram as principais diferenças com Rui Rodrigues a acompanhar o grupo da frente e Luís Vicente a ficar no 2.º grupo. Entretanto na divisão da prova para o mediofondo iam três ciclistas em fuga, os quais nunca mais quebraram até à meta, Luís Vicente chegou logo de seguida fazendo assim o quarto posto.

No granfondo, onde Rui Rodrigues que estava a ser muito marcado, e a enfrentar grandes dificuldades de se defender, devido a estar sozinho,  não conseguiu sair para a fuga teve que deixar sair três ciclistas que acabaram por chegar isolados. No pelotão Rui Rodrigues que vai subindo de forma não deu hipóteses à chegada fazendo o quarto posto e assim na categoria Master B foi o grande vencedor.

Mais uma vez e mesmo em minoria, os nossos atletas dignificaram a camisola da ASFIC e o nome dos nossos patrocinadores, subindo ao pódio.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores pelo importante apoio que têm dado à equipa.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos