Rui Rod. venceu de forma categórica em Évora

Decorreu no último domingo, 9 de abril, o Évora Granfondo Challenge, prova onde participaram mais de 1000 ciclistas, tendo a ASFIC GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC participado com 6 atletas (Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Nuno Manso, Luís Vicente e Hugo Feijão ).

Luís Vicente participou no Mediofondo (105 km), enquanto o resto da equipa competiu no Granfondo (165 km).

A corrida, feita a um ritmo elevado, contou com alguns atletas profissionais, casos de Filipe Cardoso do Boavista e Fábio Silvestre do Sporting Tavira.

Durante a corrida houve algumas tentativas de fuga, mas sem grande sucesso e sempre controladas pelo pelotão principal.

A maior dificuldade foi a Serra da Ossa onde o pelotão passou a bom ritmo fracionando-se em pequenos grupos, mas na descida reagrupou tudo novamente.

A equipa da ASFIC esteve sempre concentrada, tentado sempre controlar a corrida e anulando todas as fugas.

A chegada em Évora foi na pequena mas dura ascensão, em piso empedrado, ao Templo de Diana, sendo discutida ao sprint, e ganha de forma exemplar pelo ciclista da ASFIC Rui Rodrigues.

A equipa do concelho de Rio Maior esteve exímia e como sempre unida na luta pela vitória que no final veio a alcançar, conseguindo ainda colocar três ciclistas nos onze primeiros da classificação final.

De referir que na prova de distância mais curta, onde participou o ciclista Luís Vicente, e quando este vinha no grupo da frente já próximo da chegada os atletas enganaram-se no percurso, acabando por perder bastante tempo e sido ultrapassados por outros ciclistas.

No final a direção da ASFIC agradeceu a todos os patrocinadores, garantindo que os ciclistas em todas as provas dão o melhor de si para dignificar as empresas que representam, conseguindo muitas das vezes, como foi o caso ontem, alcançar o lugar mais alto do pódio.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos