2.ºlugar por equipas Douro Granfondo

ASFIC DOURO GRANFONDO

Apenas com 3 elementos a ASFIC alcança o 2.º lugar por equipas no Douro Granfondo

Decorreu ontem, 7 de maio o Douro Granfondo 2017, prova aberta a todos os ciclistas, tendo participado mais de 300 atletas, alguns deles profissionais.
A prova com elevada dificuldade, destaca-se pela dureza do percurso, num sobe e desce constante pela bonita zona vinhateira do Douro.
Com partida e chegada na cidade do Peso da Régua, a prova passou pelo Tabuaço, Desejosa, São João da Pesqueira, Valeira, Favaios, Alijó e Pinhão, tendo os ciclistas percorrido 162 km com 3.220 metros de acumulado.
A formação riomaiorense da ASFIC esteve mais uma vez em minoria, participando apenas com três ciclistas (João Portela, Humberto Careca e Hugo Feijão).
A corrida desenrolou-se sempre a um ritmo elevado, tentando os 3 atletas da ASFIC manter-se no grupo da frente.
A poucos quilómetros da chegada, na última subida de elevada dificuldade, o grupo da frente partiu-se em 3, tendo os 2 atletas da ASFIC que se encontravam no grupo, dificuldades em responder. Desse ataque saíram os dois atletas que viriam a chegar isolados à meta.
No final os ciclistas da ASFIC obtiveram os seguintes resultados: Hugo Feijão cortou a meta em 8.º lugar, João Portela em 20.º e Humberto Careca em 26.º.
Por equipas, a ASFIC foi a primeira a colocar 3 atletas nos 30 primeiros lugares, o que leva a uma excelente prestação da equipa, que mesmo em inferioridade numérica demonstrou a sua garra, conquistando o 2.º lugar coletivamente.
No final os responsáveis da ASFIC agradeceram aos seus patrocinadores pelo apoio e confiança que têm depositado na equipa.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos