ASFIC vence em St. André com 3 atletas

Decorreu na manhã deste domingo, 14 de maio, o Granfondo de Vila Nova de Santo André, evento solidário que tem como objetivo angariar fundos para os bombeiros daquela vila alentejana do concelho de Santiago do Cacém. Assim, este granfondo integrou-se nas comemorações do 28.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, decorrendo a prova em dois percursos, o Mediofondo com 80km e o Granfondo com 130 km, percorrendo os concelhos de Santiago do Cacém Sines e Grândola.

Devido à natureza do evento e pretendendo também ajudar e reconhecer, os que muitas vezes com poucas condições e meios, tanto fazem pela população sem nada receber em troca, a ASFIC participou na prova, mas mais uma vez em inferioridade numérica, apenas com 3 elementos (Rui Rodrigues, Jorge Letras e Nuno Manso). A prova decorreu num andamento sempre elevado, fazendo-se a seleção dos atletas à medida que e as dificuldades aumentavam, tendo havido várias tentativas de fuga, sempre anuladas. Para a chegada à meta ficou um grupo com cerca de 20 atletas, onde se encontravam os 3 ciclistas da ASFIC.

Os atletas da ASFIC, que tiveram um desgaste redobrado a tentar controlar e responder aos ataques na corrida, tentaram a vitória através de Rui Rodrigues, que sprintou de muito longe, mas foi traído pelo vento de frente e pelo desgaste, não conseguindo bater o atleta que sprintou com ele. Ainda assim, Rui Rodrigues cortou a meta em 2º Lugar, Jorge Letras em 6º e Nuno Manso em 12º. Rui Rodrigues venceu também na sua categoria e a equipa esteve mais uma vez em destaque ao vencer coletivamente.

É de enaltecer o esforço, entrega e dedicação dos atletas da equipa, que embora em inferioridade numérica, são sempre combativos e têm estado sempre em destaque, de norte a sul do país, elevando sempre o nome de Rio Maior e de todos os seus patrocinadores.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos