ASFIC - CAMPEÕES REGIONAIS

ASFIC

ASFIC VENCE COLETIVAMENTE E REVALIDA TITULOS DE CAMPEÕES REGIONAIS PELA TERCEIRA VEZ CONSEQUTIVA

ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se hoje, dia 27 de Maio, a A-dos Barbas, freguesia de Maceira, concelho de Leiria, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, pertencente à Federação de Ciclismo de Santarém., prova que conta também para o Campeonato Regional.

Tratou-se de um circuito com 10 voltas, tendo cada volta cerca de 9,300m , perfazendo o total de cerca de 93 km.

Neste circuito e como estava em causa apurar os campeões regionais, que a partir de hoje vestem uma camisola desse título, sendo que nos 2 anos anteriores a ASFIC havia conseguido 2 campeões regionais na sua equipa (Rui Rodrigues e João portela),

Uma prova que se esperava bastante táctica, em que os ciclistas iriam gerir e controlar os adversários, descurando por vezes a geral individual, em detrimento da tentativa de controlar os adversários desses escalões.
O objetivo da equipa Riomaiorense era a renovação do titulo dos seus atleta, na categoria Master B e A.

A equipa da ASFIC apresentou-se para esta prova com 7 atletas, Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Careca, Jorge Letras, Hugo Silva, Nuno Manso e Anibal Santo, integrando também a equipa o atleta da equipa de BTT, Daniel Alexandre.
A prova teve inicio pelas 16 horas, e sensivelmente á passagem da segunda volta, deu-se uma fuga de 3 atletas, na qual estava o taleta da ASFIC, Nuno Manso, e que chegaram a ter 1m 20 s de vantagem.
A passagem da 7 a fuga foi alcançada e absorvida pelo pelotão.

A chegada a meta houve vários ataques, o que levou a grande desfragmentação do pelotão, tendo a cerca de 300 metros um atleta adversário atacado forte, não dando hipótese de resposta aos poucos atletas que ainda ali estavam, indo logo no seu encalce Rui Rodrigues e João Portela.

João Portela e Rui Rodrigues cortaram a meta em 2º e 3º lugar, vencendo assim nos seus escalões e revalidando os seus títulos de campeões Regionais, uma vez que o atleta que cortou a meta em 1º lugar, não pertence a categoria dos atletas da ASFIC.

Assim, a equipa cumpriu o objetivo proposto, que era a revalidação dos títulos de Campeões Regionais e ainda colocou Humberto Careca no 3 lugar do pódio na Categoria Master B e Daniel Alexandre no 2º lugar do pódio da Categoria de Elites.

Com a excelente classificação dos seus atletas, a ASFIC alcançou o 1.º lugar por equipas. A vitória por equipas é sempre o prémio do entendimento entre os atletas, que unidos alcançam o lugar mais alto do pódio.

A Asfic Ribeira São João agradece a todos os patrocinadores sem exceção, que acreditaram neste projeto e nesta equipa, ajudando e confiando que era possível sentir o sabor do gosto destas vitórias, pois o caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas o sucesso da caminhada depende dos que estão connosco e que caminham ao nosso lado, e nós estamos cientes que caminhamos e crescemos juntos com os melhores patrocinadores.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos