Vitória por equipas na Maceirinha

ASFIC

ASFIC vence por equipas na Maceirinha

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se ontem, 01 de Junho , à localidade de Maceirinha, onde participou no 10.º circuito ciclista daquela freguesia do concelho de Leiria.

O circuito foi composto por 40 voltas, perfazendo um total de 60 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 7 atletas (Rui Rodrigues, Humberto Careca, Jorge Letras, João Portela, Nuno manso, Hugo Feijão e Anibal Santo).

Logo de início houve diversas tentativas de fuga, onde entraram sempre atletas da ASFIC, mas que viriam a ser alcançadas pelo pelotão.

Sensivelmente a passagem da 10º volta, deu-se novamente uma fuga, onde entrou um atleta da ASFIC (Nuno Manso). Novo ataque no pelotão e viria a sair mais um grupo de cerca de 6 ciclistas, onde estava outro atleta da ASFIC (Jorge Letras), e que se viriam a juntar aos restantes em fuga.

A passagem da 17º volta, Humberto Careca também conseguiu sair do pelotão e passado algumas voltas, conseguiu juntar-se ao grupo da fuga, que era constituído então por 13 atletas de diversas equipas, onde estavam 3 atletas da ASFIC.

A passagem da ultima volta, o grupo da fuga dobrou o pelotão.

A corrida terminou ao sprint, onde os atletas da ASFIC não conseguiram ser mais fortes que os seus adversários, sendo batidos pelos mesmos.

Apesar de não vencerem na geral individual, a ASFIC conseguiu vencer coletivamente, sendo a equipa vencedora do circuito.

Humberto Careca subiu ao 3º lugar do pódio na sua categoria

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos