Circuito de Manique do Intendente

ASFIC - Circuito Manique Intendente 2016
Equipa riomaiorense venceu individual e coletivamente o circuito de Manique do Intendente

A equipa de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se esta segunda-feira, 15 de Agosto, à localidade de Manique do Intendente, no concelho da Azambuja, para participar no circuito de ciclismo pertencente à Federação de Ciclismo de Santarém.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se nesta prova apenas com nove ciclistas (Rui Rodrigues, Luís Vicente, João Portela, Edgar Oliveira, Jorge Letras, Humberto Careca, Hélder Pereira, Jorge Madeira e Ricardo Silva) em virtude da atividade laboral dos restantes atletas não lhes permitir estar presentes.

O circuito foi composto por 30 voltas de 2 km, perfazendo um total de 60 km. A corrida desde o inicio foi sempre atacada pela ASFIC que assumiu querer ganhar a prova, tendo nas primeiras 10 voltas colocado grande velocidade na corrida.

À passagem da 20.ª volta, Jorge letras da ASFIC e um atleta da equipa de A dos Barbas, colocaram-se em fuga e conseguiram andar fugidos do pelotão até às ultimas três voltas, altura em que foram alcançados pelo pelotão.

A faltar 2 voltas para o fim, Edgar Oliveira da ASFIC atacou com um ritmo forte e colocou-se em fuga, o que lhe viria a garantir a vitória ao cortar a meta isolado.

Na chegada do pelotão, Rui Rodrigues cortou a meta em 2.º lugar, alcançando por isso o 3.º lugar da Geral. João Portela foi 7.º e Hélder Pereira 9.º. A equipa riomaiorense ganhou também o prémio da montanha.

Os Atletas da ASFIC depois de terem feito uma enorme corrida, ainda conseguiram colocar 4 atletas no “top ten” mostrando uma enorme raça, querer, determinação e união de grupo.

O resultado do trabalho em equipa é sempre compensado, pelo resultado final da mesma, e mais uma vez o enorme esforço dos atletas foi recompensado pela vitória individual à geral, e pela melhor equipa da prova.

Em nota de imprensa a direção do clube refere que “mais uma vez esta equipa elevou ao mais alto nível a cidade de Rio Maior e os nossos patrocinadores. Este é mais um resultado do excelente trabalho desempenhado por todos os atletas da equipa, que trabalha arduamente no sentido de conseguirem sempre bons resultados para a equipa”.

Na mesma informação pode ainda ler-se: “A ASFIC agradece a todos os riomaiorenses, amigos e apoiantes da equipa que se deslocaram a Manique do Intendente para nos apoiar e a todos os patrocinadores sem exceção, que acreditam, apoiam e ajudam a equipa”.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos