ASFIC com vitória em Rio Maior

ASFIC

ASFIC VENCE EM RIO MAIOR E MOSTRA A SUA RAÇA PERANTE O SEU PÚBLICO

E VÃO 14 VITORIAS ESTA ÉPOCA

Realizou-se hoje, , o 51.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Paulo VI, em frente a pastelaria Avenida, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro,na Av. Dr. João Calado da Maia e novamente entrada na Av. Paulo VI.

O circuito, que teve uma extensão de 75 km, divididos em 25 voltas de 3 km, contou com a participação de cerca de 80 ciclistas de diversas equipas e escalões.

A jogar em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se para esta prova com os seus 9 ciclistas, Rui Rodrigues, João Letras, Edgar Oliveira, Humberto Careca, Jorge Letras, Diogo Sampaio, Daniel Ferreira, Carlos Ochoa e Aníbal Santo.

A equipa tudo fez para tentar vencer a corrida, tentando desde a primeira volta controlar a corrida.

A corrida andou a um ritmo elevado, com 5 passagens de meta, que eram contabilizas de 5 em 5 voltas, a contar para um prémio monetário oferecido pela empresa Riografica.

A passagem da 8.ª volta, deu-se uma fuga de 5 atletas, de várias equipas, e onde estava o atleta da ASFIC João Letras.

Os fugitivos rodaram isolados até ao fim da prova, com uma vantagem cerca de 50 segundos perante o pelotão.

A vitória viria a ser discutida ao sprint entre os 5 fugitivos, com João Letras da ASFIC a ser o mais rápido e a cortar a meta em 1.º lugar.

Coletivamente a ASFIC  conquistou o 2.º lugar.

Por escalões, a ASFIC venceu o escalão Elites e o M40, através de João Letras e Rui Rodrigues. Hoje, e perante o povo Riomaiorense a ASFIC mostrou a sua combatividade, ambição e entrega nas corridas, elevando sempre o nome de Rio Maior e dos seus patrocinadores.

A direção da ASFIC agradece a presença de todos os Riomaiorenses que saíram a rua apoiar a equipa, sem deixar um agradecimento público pela sua presença do Exmo sr  Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior Luis Santana Dias, ao Vereador do Desporto, Miguel santos, ao Sr.  Presidente da União das Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge.

Agradecemos ainda em particular no apoio e colaboração para a realização deste evento, ao Moto Clube de Rio Maior, Bombeiros Voluntários de Rio Maior, GNR de Rio Maior, DESMOR e a Câmara Municipal de Rio Maior.

Um agradecimento especial a Pastelaria Avenida e ao Talho do Rui (nas pessoas do SR. Miguel e Sr. Rui ), no apoio prestado, com a colocação de um porco no espeto para degustação dos presentes  e equipas participantes.

Por último, porque sem eles nada disto era possível, um agradecimento especial a todos os nossos patrocinadores, pois sabemos que se não fosse a confiança deles na equipa, os nossos objetivos seriam impossíveis de serem alcançados.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos