Ciclistas ASFIC destaque em Idanha-a-Nova

ASFIC Idanha-a-Nova

DIOGO SAMPAIO E DANIEL FERREIRA NO TOP 5 

 Decorreu hoje, dia 28 de Abril, com partida e chegada na vila de Idanha-a-Nova, o GRANFONDO RAIANO.

A prova foi organizada em três distâncias, curta 55km, média 110km e Longa 160km, com a designação de Minifondo, Mediofondo e Granfondo, respectivamente.

Diogo Sampaio e Daniel Ferreira foram os dois atletas da ASFIC que representaram a equipa, competindo no percurso longo e com cerca de 2350metros de acumulado.

A prova teve início acerca das 09horas, alinhando à partida mais de 350 atletas, os atletas da ASFIC apenas contaram com o apoio das suas esposas, que os acompanharam na deslocação para esta competição.

Após 20 km percorridos, o pelotão partiu e ficou na frente um grupo com cerca de 30 atletas, onde estavam inseridos os 2 atletas da ASFIC.

Do grupo dos 30 atletas, e com cerca de 40 km percorridos, viria a sair uma fuga de 3 atletas.

A faltar cerca de 40 km para o final, e estando a ASFIC em inferioridade numérica, os atletas da equipa nunca deixaram de ser audazes e Diogo Sampaio acompanhado de 2 adversários, conseguiram também escapar ao pelotão na tentativa e se juntarem ao único atleta em fuga, uma vez que os outros 2 já haviam sido alcançados.

Até ao fim o atleta em fuga não foi alcançado, tendo o atleta da ASFIC, Diogo Sampaio, cortado a meta em 3.º lugar, alcançando também o 2.º lugar do seu escalão.

Daniel Ferreira cortaria a meta em 5.º lugar, vencendo no escalão de elites.

Mais uma vez os atletas da ASFIC, mesmo em minoria perante os adversários, mostraram toda a sua raça e honraram a camisola da equipa.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos