João Letras novo campeão nacional ciclismo

A equipa de Ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, disputou hoje, 30 de Junho, na Vila de Alandroal, o Campeonato Nacional de Masters.
ASFIC participou nesta competição com 7 atletas: João Portela, Edgar Oliveira, Humberto Pereira, João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira e Diogo Sampaio.
O Campeonato Nacional de Masters é disputado por categorias de 5 anos, estando inscritos cerca de 220 atleta em todas as categorias
A partida da prova deu-se em conjunto, mas para os Elites e Masters 30 a prova tinha cerca de 145 km, e para os Masters 40 cerca de 109km. O percurso era composto por um circuito, com cerca de 36 km, acabando ambas dentro da Vila de  Alandroal, sendo que a dos Masters 40 acabava na terceira passagem do pelotão nesta vila alentejana e o restante pelotão acabava na passagem seguinte.
Para esta corrida, a equipa Riomaiorense propunha-se a conquistar a camisola de campeão nacional de elites por parte do João Letras, sendo que para esse objetivo a equipa tinha um enorme trabalho pela frente,  proteger o seu colega de equipa de possíveis ataques dos seus adversários diretos,  e na parte final, colocar o João Letras numa posição favorável a vencer a prova.
A equipa propunha-se ainda, a tentar colocar o João Portela numa posição para a discussão da conquista da camisola de campeão nacional de M30.
A prova teve início já depois das 11horas, tendo o pelotão rodado inicialmente compacto.
Com cerca de 20 km percorridos, 4 unidades saíram do pelotão, sendo um deles o atleta da ASFIC Edgar Oliveira, e conseguiram ganhar alguns segundos de vantagem, mas aproximadamente com 60 km percorridos, a fuga foi anulada pelo pelotão.
Com o ASFIC sempre a tentar controlar o pelotão e as várias tentativas de fuga a serem sempre anuladas, quando faltava cerca de 5 km para o final, a corrida foi assumida pela ASFIC, com o Jorge Letras a impor um passo forte na corrida, não dando oportunidade aos adversários de alguma tentativa de ataque.
Com o excelente trabalho realizado por toda a equipa, na viragem para a meta,  João Letras estava em excelente posição para a discussão da vitória e lançou o sprint, cortando a meta em 1.º lugar, vencendo a prova e a sagrando-se campeão Nacional.
João Portela e Diogo Sampaio, na viragem para a meta, ficaram tapados por uma queda que ocorreu na sua frente, ficando arredados de discutir o sprint na disputa das suas categorias.
ASFIC conseguiu assim vencer a prova do campeonato nacional e conquistar um título de campeão nacional.
João Letras, é o novo campeão nacional de elites amadores, juntando este título ao de campeão regional, conquistado no último fim de semana, na vila da Maceira- Leiria.
ASFIC volta a colocar o nome da Cidade de Rio Maior e todos os patrocinadores, no primeiro lugar do ciclismo nacional, vencendo a prova de mais destaque no ciclismo nacional.
ASFIC  dedica este título nacional a todos os patrocinadores sem exceção, que com o seu apoio a equipa, conseguem criar as condições para a equipa superar as despesas dos seus atletas.
ASFIC felicita todos os Campeões Nacionais em título,

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos