Terminou a época 2019, e que grande época!

ASFIC

Terminou a época de sonho, de luxo e glória da ASFIC. Orgulhosos de uma época que sem duvida foi um sucesso, a melhor época de sempre da ASFIC.

Vínhamos de uma época bastante positiva para nós, mas onde tínhamos falhado alguns objetivos delineados, não muitos é certo, mas esta época tínhamos de ir novamente em busca desses objetivos.

Depois dos quatro anos seguidos de sucesso, estávamos cientes das dificuldades que iriamos encontrar na presente época, pois a ASFIC é uma equipa com provas dadas no ciclismo nacional, e, os nossos adversários mostram sempre uma atenção redobrada perante a nossa equipa.

Os resultados já obtidos nestes quatro anos de sucesso, não são fácies de superar, mas a confiança no grupo era grande. O grupo escolhido, estava unido e forte e tínhamos a convicção que tudo iria fazer para dignificar e elevar o nome da Cidade de Rio Maior e dos nossos patrocinadores.

Somos ambiciosos e como sempre, desde o início deste projeto, acreditamos nos valores do trabalho, da dedicação, do empenho e da união, e por isso, continuamos com a mesma força e ambição que tínhamos ontem, hoje e no futuro.

Embora os resultados alcançados sejam um enorme sucesso desportivo, nem tudo correu bem, pois Iniciámos a época com muita esperança e ambição, mas logo no início sofremos alguns percalços, e durante toda a época, houve atletas indisponíveis por motivos de trabalho, com lesões, quedas e acidentes, e, por incrível que pareça, a equipa não correu uma única vez completa.

Aliado ao facto de nunca termos tido a equipa totalmente disponível, os nossos adversários estiveram muito fortes, e as corridas onde alcançamos a vitória, foram sempre todas muito suadas desde o início, e realmente, a vitória só nos sorriu, devido a todo o empenho e dedicação dos nossos atletas.

Conseguimos superar todas as épocas anteriores, fomos a equipa nacional que mais vitórias alcançou durante a época, e as que não conseguimos alcançar, estivemos sempre na discussão. Fomos sempre combativos e audazes.

Os números falam por si, fomos campeões nacionais e regionais de elites.

Das 17 provas com classificação coletiva, a equipa venceu 11 e nas restantes obteve 5 vezes o segundo lugar.

Das 24 provas em competição, conseguimos vencer a geral 14 vezes, e das que não vencemos, 4 vezes ficámos em 2.º lugar e 6 vezes em 3.º lugar.

Do ponto de vista desportivo, podemos dizer que conseguimos superar os nossos objetivos delineados, e estamos cientes que conseguimos o objetivo mais importante, projetar a nossa cidade e os nossos patrocinadores, e a prova disso, é que fomos a equipa que mais atacou e que mais vitórias obtiveram.

A época desportiva terminou mas nós não paramos, continuamos a trabalhar para a época 2020, e de certeza que a equipa continuará com a mesma RAÇA, AMBIÇÃO, QUERER, DETERMINAÇÃO E ACREDITAR, mas sobretudo muita união, e mais que uma equipa, continuaremos a ser uma família, que irá lutar unida por superar a época anterior, continuando com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, a freguesia da Ribeira de S. João e à Cidade de Rio Maior.

Por último, um especial agradecimento a quem torna tudo isto possível, os nossos patrocinadores, pois sem eles nada acontecia, nada existia e nada disto seria possível. Sem eles, jamais reuniríamos as melhores condições para ter os melhores atletas, por isso, mais uma vez aqui deixamos um grande agradecimento, prometendo que tudo faremos para lhes retribuir com vitórias.

Juntos e unidos Rumo a 2020, com muita ambição, muita raça e dedicação, mas cientes de todas as dificuldades, em busca das vitórias.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos