Vitória de betão em terras de cimento

A equipa de ciclismo Riomaiorense ASFIC –  Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se hoje, 22 de Junho, à localidade de Maceira, no concelho de Leiria, para participar no circuito daquela localidade, prova composta por 10 voltas, com cerca de 8 km, perfazendo um total de 82 km.
Neste circuito, participaram cerca de 80 atletas, estando nesta prova também a discussão do apuramento dos novos campeões regionais da Associação de Ciclismo de Santarém.
ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 8 atletas da sua formação ( João Portela, João Letras, Humberto Careca, Carlos Ochoa, Diogo Sampaio, Edgar Oliveira, Alexandre Mota e Jorge Letras ) pois a equipa sofreu algumas baixas. Aníbal Santo encontra-se afastado da competição devido a problemas de hérnias discais, Ricardo Gonçalves por fratura da clavícula resultante de um acidente de viação enquanto treinava e Daniel Ferreira com fratura do polegar, resultante de uma queda em competição.
 Ainda assim, a equipa partiu para esta competição com o intuito de tentar-se superiorizar em relação aos seus adversários e vencer a corrida.
A prova teve o seu início atrasado, iniciando-se a mesma cerca das 17h30, tendo havido várias tentativas de fuga, sempre controladas pelo pelotão.
A passagem da 5.ª volta, um atleta conseguiu isolar-se e ganhar alguma vantagem ao pelotão.
ASFIC respondeu ao ataque por Jorge Letras, na passagem da 7.ª volta, que também ganhou alguma vantagem ao pelotão, mas a ter grandes dificuldades a chegar ao fugitivo.
Os dois atletas, viriam a ser absorvidos pelo pelotão a cerca de 1,5 km da meta.
A corrida viria a ser discutida ao sprint, onde o enorme trabalho feito pelo João Portela, para a grande colocação do seu colega de equipa, levou à conquista da vitória pelo João letras.
ASFIC  venceu o Circuito da Maceira, por João Letras, obtendo ainda o 3º lugar por João Portela e 5º por Diogo Sampaio.
Por escalões a ASFIC venceu o escalão de elites e obteve o 2.º e 3.º lugar M30.
No apuramento do campeão regional, João Letras revalidou o titulo de campeão. A ASFICobteve ainda o 3.º lugar de elites por Alexandre Mota e no escalão M30 João Portela ficou em 2.º lugar e Diogo Sampaio em 3.º Lugar.
Na classificação coletiva, a ASFIC conquistou o 1.º  lugar por equipas.
Toda a equipa está de parabéns, pois as vitórias são fruto do excelente trabalho desempenhado por todos os ciclistas, da sua entrega e do que se esforçam arduamente no sentido de conseguir sempre bons resultados, elevando aos mais alto nível o nome dos seus patrocinadores.
ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os seus patrocinadores, e a todos que estão connosco, e de alguma forma nos ajudam ou apoiam.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos